RÁDIO ACONCHEGO, Recife-PE: Alerta AntiFascista!


Nota da equipe da SóSucesso! contra ameaça à Rádio Aconchego.

Somos um blog de crítica. Não somos frios ao falar do que amamos. Tudo em nós é feito de paixões no talo, e aqui tentamos deixar registrado um pouco daquilo que nos faz ser o que somos até hoje. Ou seja, música. Pra nós, ela é começo e é fim.

A Rádio Aconchego, uma rádio comunitária de Recife-PE, está sendo ameaçada por pessoas das quais não sabemos a origem. Apenas disseram que a Aconchego seria de “comunista… que gosta de uma maconha”. Numa situação como a que vivemos no Brasil de hoje – ou de sempre, tanto faz –, não cabe fazer de conta que não pisamos no mesmo chão, fazendo cabeça de avestruz, fazer de conta “que não viu e não é comigo”. Uma rádio comunitária, popular, autônoma, sem jabá e que não pratica proselitismo religioso definitivamente está no mesmo chão que o nosso – especialmente nós, que fazemos do som nosso norte. Neste instante difícil, contagiados e contagiadas deste espírito, rodeamos de solidariedade os companheiros e as companheiras da Rádio Aconchego. Pois solidariedade deve ser mais que palavras. É obrigatório que seja mais que palavras.

Contem conosco!

E façamos coro com o Sin Dios, banda anarco-punk espanhola: “Alerta alerta alerta antifascista!”.


>Segue a nota da Rádio Aconchego:

*ATENÇÃO!*
Recebemos uma ligação hoje de uma pessoa supostamente representando outras rádios, às quais a Aconchego estaria interferindo. *Gostaríamos de deixar geral de sobreaviso para potencial necessidade de proteção física da Rádio, pois a pessoa ameaçou fazer uma denúncia à PF*.

3 hipoteses:
– Ele falou a verdade
– Ele representa alguma rádio evangélica com a qual estamos disputando a frequência
– É bolsominion

A 1ª achamos difícil pq ele não sabia sequer a frequência da Music FM, uma das rádios que ele disse representar.
A 2ª e 3ª são muito prováveis. No final da conversa quando eu retrucava com nossos argumentos de legitimidade de ser Comunitária (ademais da lei que diria oq é ou não comunitária) a pessoa retruca dizendo que meus argumentos parecem indicar que sou “comunista… que gosta de uma maconha”.
*Alerta, alerta antifa!*


>>Pra ouvir, clique no amarelinho:

Sin Dios, “Alerta AntiFascista” |